Hellboy (2004)
Mais um personagem independente chegou às telas para mostrar a força dos quadrinhos. Hellboy, um anti-herói bem divertido, conseguiu se dar bem e a direção de Guillermo del Toro deu aos fãs um longa bem divertido.
O Justiceiro (2004)
O personagem vinha fazendo muito sucesso nos quadrinhos com as histórias violentas e divertidas criadas por Garth Ennis. A Marvel tentou transportar isso para as telas, mas não deu lá muito certo.Thomas Jane até ficou interessante como Frank Castle, mas o fato é que a produção não deu liga.
Homem-Aranha 2 (2004)
O herói voltou à ativa neste segundo longa que se deu muito bem nas bilheterias e também agradou os fãs. Muita ação e pancadaria do Aranha contra o Dr. Octopus mostrou que o personagem era mesmo um dos mais queridos nas HQs e nas telas.
Elektra (2005)
Mesmo com o fracasso do filme do Demolidor, decidiu-se investir em Elektra. A personagem seria uma vez mais interpretada por Jennifer Garner. Infelizmente a coisa desandou geral e o longa solo da ninja assassina foi uma tragédia. Sabe quando tudo dá errado? Então.
Batman Begins (2005)
Após os desastres de Joel Schumacher coube ao diretor Christopher Nolan resgatar o Homem-Morcego no cinema. E a reformulação foi completa: novos atores, nova abordagem, tudo diferente. Deu certíssimo.
Fonte: O Capacitor