quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

De 1951 a 2016: veja 65 anos de evolução dos filmes de super-herois dos quadrinhos -Parte 03


O Juiz (1995)


Com os filmes de quadrinhos começando a dar alguns sinais interessantes nas bilheterias, foi a vez de Sylvester Stallone se aventurar pelo gênero. Assim, ele interpretou Juiz Dredd nesta primeira versão do anti-herói inglês para as telas. O problema é que a presença de Stallone descaracterizou totalmente o personagem e o longa virou apenas mais uma aventura de ação do ator de Rambo.



Barb Wire: A Justiceira (1996)


Com os super-heróis indo para o cinema e se dando bem em alguns casos, sobrou espaço até para personagens mais desconhecidos e independentes. Foi o caso da Barb Wire, que saia em quadrinhos pela Dark Horse Comics. Mas, claro que para ter alguma chance, a heroína teria de ser interpretada por uma mulher famosa. E a escolhida foi Palmela Anderson. Tem algumas cenas sensuais, uns tiros e um pouco de ação, mas no geral o longa não segura a onda.



O Fantasma (1996)


O herói clássico das tiras de quadrinhos ganhou sua chance neste filme que foi protagonizado por Billy Zane. Não foi nada bem principalmente porque deixou toda a mitologia do herói de lado. Uma pena.



Spawn (1997)


O Soldado do Inferno de Todd McFarlane foi um dos grandes sucessos editoriais da primeira metade da década de 90. E isso resultou num filme, que foi muito aguardado pelos fãs. Mas a produção não vingou e saiu aquém das expectativas. Faltou dinheiro — e efeitos especiais — para um resultado melhor.



Batman & Robin (1997)


Joel Schumacher voltou a atacar aqui, agora com George Clooney no papel do Homem-Morcego. Com mamilos na armadura, Robin, Batgirl e Schwarznegger, o filme virou uma verdadeira escola de samba. Enterrou o Batman no cinema, que só foi resgatado anos depois.



Aço (1997)


A ideia aqui era a seguinte: O Shaquuille O´Neal era um dos maiores astros do basquete na época, então, nada melhor do que colocá-lo para ser um super-herói nas telas. Bem, deu tudo errado e resultou num dos filmes de super-heróis mais vergonhosos de todos os tempos.

Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...