segunda-feira, 15 de agosto de 2016

He-Man e os Mestres do Universo

Em 1983 foi lançado He-Man e os Defensores do Universo pela Filmation. A série teve duas temporadas de 65 episódios cada, de 1983 a 1985. He-Man teve participação especial em diversos episódios da série She-Ra a Princesa do poder (irmã dele).










O herói foi criado basicamente para servir como linha de brinquedos. Bem na verdade era pra ser linha de brinquedos do Conan o Bárbaro, mas devido a problemas com direitos autorais teve que ser focado para outro personagem que deveria ser inventado especificamente como um substituto, mas que deu tanto certo que foi sucesso total.
Foram lançados vários produtos além de bonecos, teve revistinhas e muito mais. Teve até um filme estrelado por Dolph Lundgren.
E ainda teve uma outra série (anos 90) que não teve nada a ver com a série original e que de tão ruim não vale apena nem colocar a imagem aqui. Detalhe... He-man usava rabo de cavalo e o esqueleto parecia com um palhaço... Ridíciulo...






ENREDO DA SÉRIE

He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

O melhor  foi a preocupação da série servir como veículo para educar o caráter das crianças, pois logo no final de cada episódio existia uma lição de moral e respeito ao próximo.



ABERTURA  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...