segunda-feira, 23 de maio de 2016

Zebrinha do Fantástico


Você já assistiu o quadro da Zebrinha do Fantástico?

Uma zebrinha simpática anunciava os resultados da Loteria Esportiva. Quem acompanhou o Fantástico de 1973 até 1986 lembra do personagem que todo domingo abria o programa.








Veja a Zebrinha em ação:



O que pouca gente sabe é que a zebrinha não surgiu no Fantástico. O personagem estreou em 1972 nas edições de segunda-feira do Jornal Hoje. No mesmo ano, deu o ar da graça no Jornal Nacional. Só em agosto de 1973 passou para o Fantástico. Ficou tão popular que, no ano seguinte, recebeu o título de “Cidadã carioca”.
Como o quadro não era gravado, os erros muitas vezes eram inevitáveis. E a zebrinha acabou passando por alguns apuros. Certa vez, a dubladora que dava voz à zebrinha não conseguiu chegar a tempo na emissora.
“O programa ia começar e não tinha dublador. Tivemos que pegar o Luiz Carlos Walter, que na época era assistente, e pedir para ele afinar a voz”, lembra o coordenador de telejornais José Roberto dos Santos, que já foi assistente nos estúdios.
O boneco era desenhado sobre uma cartolina, que deixava um buraco para a língua e outro para os olhos. Os assistentes de estúdio eram responsáveis por dar movimento ao personagem.

Fonte: Atari 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...