terça-feira, 5 de abril de 2016

Piscina com Ondas - Parque da Cidade - Brasília - DF

Quem é de Brasília ou visitou a Capital Federal nos anos 80 sabe bem o que era a "Piscina com Ondas" do Parque da Cidade! Um point da juventude e das famílias em busca de um final de semana de lazer e alegria. Mas isso ficou lá atrás.... Uns 15, 17 anos em média... O que já foi alegria, sorrisos e point hoje não passa de apenas uma mera lembrança nas mentes daqueles que frequentaram diversos finais de semana de pura alegria... Nas águas e ondas.... Da Piscina com Ondas!
As imagens falarão mais que as palavras....



Fachada da Piscina com Ondas

Portaria

Detalhe nas roletas ou catracas!

Guichês

Uma espécie de saguão logo na entrada

Descaso em detalhe!

Entrada dos Sanitários

...


Visão da lateral da lanchonete (Já trabalhei aí )

Nada restou da antiga lanchonete... :(

Poderosa Piscina com Ondas...


Duchas



O Auge!

CONTINUA...

Fotos: Armando Fonseca
Fonte: Blog Lugares Esquecidos

10 comentários:

  1. Hoje é piscina SEM ondas!!!

    Já frequentei ai era muito bom... dizem que vai voltar a ativa, só não sei quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! Era bom mesmo! Trabalhei lá naquela lanchonete, movimento bacana, foi nos últimos anos da Piscina... Bons tempos. Tomara que volte, mas hoje pelo desgaste seria um investimento muito alto e atrair o público seria bem mais complicado, mas fico na torcida!

      Excluir
  2. Putz, chega a doer de ver isso, já há piscinas com ondas por aí, o que prova que não é tão impossível de mantê-la, falta mesmo é interesse político. Tristeza de país, ao menos que usem se não para o povo poder usufruir diretamente, para treinar os bombeiros que afinal servem a comunidade, usando esta estrutura incrível para algo útil, deterioração de patrimônio público, de história pública, que país triste deteriorando nossos sonhos! Saudades dos momentos bons de infância vividos lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita! Forma ótimos momentos por lá, trabalhei de 93 até 95 na lanchonete. Realmente deveriam reativar ou usar o espaço para alguma coisa de útil, pois é triste ver um lugar bonito naquele estado.

      Excluir
  3. Ao ponto que chega o descaso público! Mandei foto de infância para o face Histórias de Brasília; tu lembra o nome da lanchonete daquela época? Difícil de definir o que está na placa, lembra o nome dela e se sempre foi a mesma desde sua inauguração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigado pela visita! Acho que vi a foto e salvei, pois sempre encontro imagens da saudosa BSB salvo! Eu trabalhei lá de 93 a 95, se chamava Ondas Lanches! Não sei te informar se o nome é o mesmo desde a inauguração, mas creio deva ter sido.

      Excluir
    2. Oi Dj Dedeco, obrigada pela resposta, 30 anos para desvendar uma lembrança de infância, valeu pela "Ondas Lanches!"

      Excluir
    3. Obrigado eu, por sua visita e interesse no blog. "Ondas Lanches" saudades dessa época... Louco que o Capitão da DC Legends passe aqui :)

      Excluir
  4. Vai rolar uma festa amanhã dia 02-07-16 no local da piscina de ondas! Vamos enche-lá de lágrimas ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JR37 só assim mesmo para enche-lá! Complicado entender como foram abandonar um local tão bacana e hoje a nova geração não pode nem sentir o gostinho de se socializar naquele ambiente. Muitas pessoas se conheceram lá, namoram, ficaram amigos até hoje... Faz uma falta enorme, eu tenho muitas saudades, apesar de ter frequentado pouco, mas foi bem marcante aquela época.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...